quarta-feira, 28 de março de 2012

Retornando....

Olá pessoal,

Quase cinco meses se passaram e não escrevi um só artigo. Peço desculpas pela ausência e espero recuperar o tempo perdido nas próximas semanas.

Nos últimos meses estive envolvido em vários projetos e minha atenção se dividiu entre o crescimento de minha empresa e a doença de meu pai, que ficou mais de um mês internado no Dante Pazzanese e que agora se recupera na casa de meu irmão.

Minha ausência neste blog me faz refletir sobre o tema da disciplina.

Apesar de ter utilizado os dois primeiros parágrafos deste artigo para justificar minha longo ausência, a verdade é que eu poderia ter reservado uns 30 minutos por semana para escrever algo. Não fiz por que de alguma maneira me deixei levar pelos acontecimentos e de maneira consciente ou inconsciente, dei menos prioridade a este projeto do que a outros.

O verdadeiro e duradouro sucesso em qualquer atividade depende mais de disciplina e de empenho do que de qualquer outro atributo. Reconhecer esta realidade faz com que tenhamos consciência de que estamos longe, muito longe, de exercer o potencial de geração de trabalho que temos dentro de nós.

Se fossemos capazes de seguir nossos planos de forma disciplinada, seríamos muito mais do que somos em todos os aspectos da vida, pessoal e profissional.

Mas não se martirize. Nós humanos somos assim mesmo, um poço de boas intenções, impregnado de muita preguiça e desordem mental. Somos uma pequena fração do que nosso potencial permitiria que fôssemos.

Ainda assim, o ser humano é um milagre da vida. Um ser capaz de construir cidades, de desenvolver produtos e serviços sofisticados, de ir a lua em um foguete, de criar e utilizar computadores, de criar e de sonhar.

A mensagem de hoje é simples mas suficiente para deixar qualquer um confuso por semanas.

Desfrute das ondas e dos ventos do oceano da vida, deixe-se levar de vez em quando, sem reagir e sentindo cada momento, mas lembre-se da direção que deseja seguir e mantenha a proa de seu barco sempre na direção correta.

Um Abraço,

Paulo Pinho


Um comentário:

  1. I absolutely understand everything you have mentioned Mr. Paul Pino. In fact, I browsed through your various other articles and I think you happen to be completely right. Best wishes with this particular blog.

    Thank You
    RNB Research

    ResponderExcluir