quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Momentos de Recuperação

Olá,

Gostaria de falar um pouco sobre a necessidade de se recuperar.

Se você vem de uma longa jornada de desafio, em que demonstrou sua alta capacidade de produção, e de repente sente que a energia baixou, não se desespere. Isso acontece com todos e é um sinal importante de que é preciso dar um tempo para a loucura do dia a dia.

Se a jornada foi realmente longa e o grau de exaustão é profundo, talvez você precise de um período maior para se recuperar, o que pode tomar algumas semanas. Mas normalmente, um bom fim de semana fazendo coisas diferentes e o respeito/observação dos seus limites por um par de dias, já será suficiente.

Você não deve se sentir culpado se por alguns dias não ler seus e-mails durante a noite. Nem de ir ao cinema ou teatro durante a semana em que se inicia um novo projeto. Tampouco de passar um final de semana inteiro sem trabalhar. Até uma escapadinha durante a tarde pode ser benéfica, é só não abusar e sempre ser transparente com a empresa.

Lembre-se que o trabalho é uma parte muito importante de sua vida e só valerá a pena trabalhar se algum prazer você sentir por essa atividade. O excesso, como em qualquer outra dimensão da vida, irá gerar mais malefício do que benefício.

Não deixe de enviar seu comentários. São eles que me ajudam a selecionar os assuntos que abordo neste blog.

PP

Um comentário:

  1. Caro Sr. Paulo,

    Obrigada por enviar-me o link e gostei muito. Muito prático e inteligente Esclarecendo os conceitos que muitos falam poucos praticam.

    Abraços!

    ResponderExcluir