quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Pensar positivo ajuda

Olá,

Neste momento há muito ruído em torno da importância do pensamento positivo para se obter sucesso. Vários filmes e livros defendem a teoria de que se desejamos corretamente, acabamos por conseguir nossos objetivos. Sei que entrarei em uma área perigosa, mas não posso deixar de dar minha opinião a respeito.

Apesar de considerar simplista a teoria de que querer fortemente é suficiente para obter alguma coisa, tenho forte convicção de que é parte importante da jornada para atingir nossos objetivos.

No livro Inteligência Emocional de Daniel Goleman, é relatado um caso de avaliação de indicadores que melhor refletiam a performance futura de alunos em determinado curso de graduação. Para surpresa de muitos, entre os indicadores destreza de raciocínio, conhecimento específico e grau de otimismo, o terceiro foi o que melhor previu a performance dos alunos em um horizonte de um ano.

Não é somente uma questão de acreditar que é possível e esperar que as coisas aconteçam. O fato de acreditar nos faz buscar objetivos de maneira mais segura e enfrentar com atitude mais positiva as dificuldades que surgirão pelo caminho.

Se você pretende ter sucesso, comece por acreditar que é possível e procure se visualizar tendo sucesso. Essa atitude positiva ajudará a manter sua mente alerta para aproveitar as oportunidades, reforçará sua energia, e aumentará sua capacidade de enfrentar as dificuldades.

Mas não se esqueça que somente acreditar não faz as coisas acontecerem. É preciso trabalhar muito, manter a perseverança e estar alerta para encontrar as soluções de cada problema que surge.

Pessoalmente, tenho duas frases que procuro utilizar sempre que as adversidades surgem. Elas me ajudam a manter a confiança de que é possível vencer. Se você achar útil, use-as também.

Tudo vai dar certo porque nós merecemos !!!!!

Se ainda não deu certo, é porque não terminou !!!!!

PP

Nenhum comentário:

Postar um comentário