domingo, 25 de novembro de 2007

O Retorno

Olá Pessoal,

Pelo jeito não tivemos muito movimento durante o último ano. Mas é hora de voltar e conversar sobre temas novos.

Hoje quero falar um pouco sobre o que faz com que alguns profissionais tenham mais sucesso que outros.

Pode parecer que o oportunismo e a politicagem sejam o único caminho para crescer em uma empresa, mas não é bem assim. Competência, dedicação e disponibilidade para aproveitar as oportunidades são fundamentais para que se tenha sucesso.

Em mais de 20 anos de carreira, conheci muita gente oportunista que teve algum sucesso. Mas não foram eles que despertaram minha admiração ou foram mais longe em suas carreiras. Ao contrário, muitos deles tiveram sucesso apenas temporário e alguns tiveram um fim não muito honrado. Mesmo aqueles que foram bem sucedidos em sua carreiras, não serviram de referência para muita gente.

Nesse mesmo período conheci alguns profissionais que me encantaram. Pessoas que exalavam competência e com uma capacidade de trabalho que muitas vezes parecia infinita. Parte do segredo deles? Uma vontade insaciável por aprender coisas novas, energia focada em seus objetivos e disponibilidade para enfrentar novos desafios.

Se você estiver pensando em ser um profissional respeitado, aproveite cada momento do seu dia para aprender coisas novas, dedique toda sua energia nos projetos em que estiver participando, e não tenha medo de enfrentar novos desafios. É claro que existem muitos outros atributos, mas começar por esses três já representa uma grande vantagem.

Se você tiver alguma sugestão ou comentário, não deixe de enviar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário