domingo, 25 de julho de 2010

Uma Mensagem para Felipe Massa

Olá Pessoal,

Hoje é um dia muito triste para todos que gostam de esporte. Presenciamos mais uma demonstração clara de que na Fórmula 1 as regras existem para serem burladas e que a ética passa longe das prioridades de dirigentes e pilotos.

A mensagem cifrada recebida por Felipe Massa no "grande" prêmio da Alemanha para que o mesmo cedesse sua posição ao parceiro da escuderia, Fernando Alonso, deixa a todos os acompanham o esporte a sensação de que a Fórmula 1 não vale a pena ser acompanhada.

É triste ver que as cenas se repetem e nada é feito para mudar. Mais triste ainda é ver pilotos brasileiros envolvidos com esse tipo de jogo sujo ano após ano. Será que a escolha de pilotos brasileiros para escuderias como Ferrari e Benetton têm relacionamento com a expectativa de que somos mais fáceis de sermos corrompidos?

Sei que o dinheiro fala alto, muito alto. Também entendo que o desejo de continuar participando do círculo da Fórmula 1, ainda mais em uma escuderia de ponta, pressiona qualquer piloto a fazer o possível e o impossível para manter-se bem com os dirigentes. Mas será que tudo isso vale mais do que os princípios e os valores de uma pessoa?

Ao Felipe Massa gostaria de deixar uma mensagem.

Se for realmente verdade que você recebeu uma ordem para deixar o Fernando Alonso passar, deixe a cabeça esfriar e depois denuncie toda essa farsa. Com certeza haverá um custo para você e sua carreira, mas será a única maneira de ajudar o esporte que você tanto ama. Além disso, vai lhe tornar um ídolo de fato, que merece ser admirado não somente pelo talento no esporte, mas também pela força de caráter.

Por favor, não deixe que pessoas inescrupulosas usem você nesse jogo sujo. Ao contrário, reaja a toda essa podridão com a energia e a honestidade que você demonstra ter.

Não vale a pena trocar nossos valores e princípios por fama, dinheiro ou poder. Tenha certeza disso.

Paulo Pinho

Um comentário:

  1. HOJE GOSTARIA DE FALAR AO FELIPE QUE SABEMOS DE TODA A SUJEIRA QUE ENVOLVE O PODER DO DINHEIRO.

    MAS DESEJO MUITO PROFUNDAMENTE QUE MOSTRE MAIS DO QUE SIMPLISMENTE PILOTAR UM FORMULA 1; MOSTRE QUE É MELHOR QUE O ALONSO, DE O MELHOR DE VOCÊ, ULTRAPASSE TODAS AS BARREIRAS DO SEU POSSÍVEL, PARA MOSTRAR QUE REALMENTE É UM GRANDE PILOTO.
    NÃO SEJA APENAS MAIS UM... SEJA UM EMTRE MUITOS..., COMO FOI O NOSSO AIRTON SENNA.

    E ESPERO QUE NÃO NOS FAÇA MAIS PASSAR VERGONHA!!!!

    ResponderExcluir