quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Como ser um grande executivo?

Olá,

Algumas pessoas me perguntam que tipo de cursos devem fazer para ser um grande executivo no futuro. Trata-se de uma pergunta realmente difícil e não tenho como respondê-la com uma lista que sirva a qualquer pessoa.

A todos que possuem essa dúvida, meu conselho é de que procurem se especializar em algo que gostem de estudar. Não importa muito qual seja a área escolhida. Existem grandes executivos provenientes de todas as áreas de atuação e em todos os campos do conhecimento. O importante é que você domine o conhecimento necessário para a sua profissão.

Mas treinamentos e cursos não são suficientes para ser um bom executivo. Existem outros ingredientes importantes que não devem faltar.

Primeiro, é necessária dedicação a seus objetivos e disponibilidade para enfrentar novos desafios. É essa vontade de buscar sempre coisas novas que faz com que as pessoas cresçam em suas carreiras.

Outro componente importante é a disciplina em seguir seus valores e princípios. Um grande executivo deve ser justo, transparente e honesto, mantendo sempre sua integridade. Não existe sucesso perene quando são utilizados recursos não corretos para se conseguir objetivos.

Autenticidade e real interesse pelas outras pessoas também ajudam muito. Assim como na socieda, no mundo executivo também vale a máxima de que é dando que se recebe. Aquele que ajuda os outros a terem sucesso em suas carreiras recebe muito mais apoio do que o egoísta e invejoso, que só pensa em si mesmo.

No mais, o que importa é trabalhar bastante e não se preocupar demais com o objetivo final. Com o tempo a gente aprende que se o caminho está correto, o destino uma dia chegará. Pode demorar um pouco, mas ele chegará.

Não deixe de me enviar seus comentários e sugestões. Eles me ajudam muito na escolha dos temas que abordo e enriquecem o conteúdo desse blog.

PP

19 comentários:

  1. Nossa achei um maximo esse blog, nem tenho muito o que falar..
    meus parabéns quem sabe um dia eu chego lá...
    bjo..
    xau xau

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita facilidade no ramo de informática, gosto muito de trabalhar com isso, mais porém também estava pensando em fazer uma faculdade de administração, e me auto-graduar. Com base nisso, o que você me recomenda?

    Obs: Sou jovem, ainda na adolescência.

    : Manoel

    ResponderExcluir
  3. seu blog esta me ajudando muito para dar inicio ao meu tcc, se vc tiver um tempo para escrever mais sobre este assunto me ajuda muito um abraço....

    ResponderExcluir
  4. Muito bom esse assunto, pois pretendo ser um executivo.. sempre mentalizo e penso isso no futuro para minha carreira profissional.
    Atualmente Trabalho no ramo de comercio exterior.
    Estou cursando faculdade de Logistica e fazendo Inglês no Fisck
    Ano q vem estou com planos de fazer um mestrado. Estou pensando ainda em qual área.
    Se algum tiver afim de Trocar uma idéia sobre esse assunto add ai... andersonlc2@hotmail.com.
    Abraço...

    ResponderExcluir
  5. olá.
    quero ser um executivo, por onde começo????
    tenho mtas duvidas a respeito..
    agaurdo respostas...



    meu e-mail: fabinhoapostoliko@gmail.com

    att
    Fábio Amaral

    ResponderExcluir
  6. olá.
    Gostei muito desse blog me ajudou muito
    obrigado pelas dicas
    mais se vc puder me ajudar um pouco mais eu agradeceria muito me dando mais algumas dicas a respeito de como me tornar uma executiva de sucesso
    meu e-mail: lulu-valeria@hotmail.com
    ate mais
    guardo resposta

    ResponderExcluir
  7. Oi, curso o 1° semestre de administração ainda.Mas já penso em ser executiva, sei que tenho que batalhar muito para isso!
    e gostaria de saber quais as habilidades para ser um bom executivo, para ver se é compatível a mim.obrigada, aguardo
    e-mail:nandinhakelly_06@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. quero sem um gade executivo som que eum nâo to
    peparado para sem um gade executivo susedido o que eum fasom ....

    ResponderExcluir
  9. Olá, gostaria de saber quais caminhos alguém deve seguir para ser absorvido por uma grande empresa?
    aguardo resposta.
    grato.
    Marco Aurélio

    ResponderExcluir
  10. É importante perceber que muitas vezes ficamos angustiados com o objetivo final, mas temos que ter paciência, se o caminho estiver certo chegaremos lá, desde que com muito trabalho. São pequenos detalhes que são conhecidos, porém esquecidos. Daí a importância de estarmos sempre alimentando nosso conhecimento.
    Esse é um tema importante e que não se pergunta a um chefe.

    ResponderExcluir
  11. Meus parabens quero ser igual a você se deus quiser vc é um exemplo para todos nós. séra q vou ser igual a vc se deus quiser

    ResponderExcluir
  12. 'Com o tempo a gente aprende que se o caminho está correto, o destino uma dia chegará.'
    Muito válido o que foi passado neste post.
    Muitas vezes 'atropelamos' os acontecimentos, querendo chegar mais rápido no destino.
    E sem dúvidas nenhuma, o bom profissional é aquele que se preocupa com quem esta a sua volta.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa que legal seu comentário,essas frases são muito interessante...

      Excluir
  13. Penso muito em ser um executivo acho legal a área e tenho muitas dúvidas a respeito queria esclarece-las para ver se quero mesmo isso
    ainda estou na adolescência
    esse blog é muito bom, queria que você tirasse minhas dúvidas
    abraço.

    ResponderExcluir
  14. Bom eu quero ser um enpresario mas com muito suceso

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pessoal , tópico fantástico e me ajudou muito , sou aluno de administração de empresas na universidade de stanford , vim me formar aqui porque quero seguir minha carreira de executivo de vendas aqui , mais muito obrigado pessoal , me ajudou muito.

    ResponderExcluir
  16. o meu pai ta desempregago eu quero ser executivo para sair a misseria eu vou fazer curso agora oq que eu fasso para ser um executivo rapido ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. começando a escrever corretamente! leia !estude!

      Excluir
  17. Muito bom ... Adorei ... Tenho 16 anos e vou lutar pelo meu sonho que e ser um executivo

    ResponderExcluir