segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Iphone no Brasil

Olá,

A maioria dos executivos gosta de estar atualizado tecnologicamente e uma das novidades mais cobiçadas do momento é o misto de telefone e computador da Apple, o Iphone.

Como existe muita dúvida sobre a possibilidade ou não de utilizá-los no Brasil, estou escrevendo essa mensagem para dividir com vocês minha própria experiência.

Recentemente comprei um Iphone nos EUA e estou utilizando-o na rede Claro perfeitamente. O processo de desbloqueio foi relativamente fácil e o único inconveniente até o momento é ter que esperar algumas semanas antes de atualizar o firmware do aparelhinho cada vez que a Apple libera uma nova versão.

Apesar de estar utilizando a rede da Claro, conheço outras pessoas que estão utilizando a rede da TIM sem problemas. Ainda não tenho nenhum testemunho sobre a rede da Vivo, mas entendo que não deve haver problemas.

Se você quiser saber mais sobre o processo de desbloqueio do Iphone, recomendo os seguintes sites:

http://www.iphonesimfree.com/

http://www.hacktehiphone.com/

No mais só tenho elogios ao produto. É realmente o estado da arte em tecnologia e sua interface com usuário é fantástica. Se você gosta de tecnologia, possui alguma habilidade com software, e tem como comprar esse brinquedinho, vá em frente. Você não vai se arrepender.

PP

Um comentário:

  1. Eu comprei um desses. Entretanto, os modelos recentes estão vindo com um novo bootloader (versão 4.6) que ainda não permite o desbloqueio da parte do baseband. Isso significa que não dá para usar a parte do telefone (o resto eu consegui desbloquear).
    Vou ter que esperar mais um pouco, até os hackers acharem a solução...
    Alexandre Lisbôa.

    ResponderExcluir